Casamento
Araguari - MG
Vanessa e Wesley
Sempre é uma alegria imensa poder fotografar os sacramentos da igreja católica, ainda mais especial quando é o matrimônio de um casal lindo como Vanessa e Wesley que caminham para o mesmo fim, que é nosso senhor Jesus Cristo.
Busquei na internet algumas palavras sobre o sacramento do matrimônio e encontre uma matéria linda, vou compartilhar uma pequena parte com vocês, mas irei deixar o link da matéria completa para quem se interessar em se aprofundar.
"O matrimónio é um caminho de beleza e alegria mútua em que cada um deseja e tudo faz para a felicidade do outro. Começa no namoro em que ambos se vão conhecendo e preparando uma vida na comunhão de amor. Uma vida que se vai aprofundando e crescendo até ao “livre e recíproco dom de si mesmos, que se manifesta com a ternura do afeto e, com as obras, penetra toda a sua vida; e aperfeiçoa-se e aumenta pela sua própria generosa atuação”.[2] As diferentes etapas da relação conjugal trazem, juntamente e até com as inevitáveis dificuldades próprias da vida, a alegria de um projeto comum. Este envolve, antes de mais, os próprios cônjuges, que vão desenvolvendo a capacidade de colocar a felicidade do outro acima dos interesses e até das necessidades próprias e descobrindo aí uma alegria nova. Mas a relação de amor conjugal transborda e abre-se à fecundidade em que os filhos são a expressão mais abundante dessa alegria. Alegria que se vai transformando numa paz em que a estabilidade e a experiência de vida permitem ir saboreando o surgir de novas gerações.
Isto mesmo pedimos na Bênção nupcial, depois dos noivos prometerem voluntariamente, com Cristo no coração e nos lábios, fidelidade, amor e respeito em todas as situações e por todo o tempo da sua vida:
«Nós Vos pedimos, Senhor, que estes vossos servos (N. e N.) permaneçam unidos na fé e na observância dos mandamentos; fiéis um ao outro, sirvam de exemplo pela integridade da sua vida; fortalecidos pela sabedoria do Evangelho, deem a todos bom testemunho de Cristo; (recebam o dom dos filhos, sejam pais de virtude comprovada, e possam ver os filhos dos seus filhos) e, depois de uma vida longa e feliz, alcancem o reino celeste, na companhia dos Santos».[3]"
Matéria completa: http://www.conferenciaepiscopal.pt/v1/a-alegria-do-amor-no-matrimonio-cristao/
Tags
Sacramento Matrimônio Aragauri Uberlândia Igraja Fotógrafo Rogério Suriani noivo Noiva Consagrado